segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PREMIAÇÃO VERDE, EU HEIN?!..

No faz de conta ambiental, acho que fiquei cega.
Ou pior, burra.
Uma tal de Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema), de Bento Gonçalves, premiou a Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado com um troféu FIEMA 2008, na categoria ambiental educacional.

Tz z z z z z z z z z z z z z....
Também conheço muita premiação que homenageado paga.
O tal prêmio Fiema “objetiva reconhecer as melhores iniciativas que visem minimizar impactos ambientais, garantindo a sustentabilidade da geração atual e futura, promovendo a consciência ambiental, mediante avaliação nos quesitos de desempenho ambiental, grau de importância, inovação”... etc e firulas mais.
Quando a gente vê as aberrações certificadas pela Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado fica pasma com mais esta.


Minha vó já dizia, que uma mentira bem contada até o próprio mentiroso acaba nela acreditando.
No fim, restam as crianças, para tapar o buraco das práticas vandalistas dos adultos e suas instituições.

2 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura e leitores deste blog que é sensacional. Aqui no litoral norte, quando se aproxima o final do ano e conseqüentemente o veraneio, surgem dezenas de "empresas" distribuindo prêmios de qualidade e outros afins, todos tão frios quanto bunda de pingüim e tudo regiamente pago. Não acreditemos, pois que esse prêmio seja algo que mereça o respeito. Tenho acompanhado este blog já faz um bom tempo e sei que a administração da cidade de vocês está no mesmo nível da minha que é uma merda.

geheimnis disse...

se esse prêmio merecesse respeito a secretaria do ambiente de lajeado não o teria recebido.