segunda-feira, 27 de outubro de 2008

GALERIA (DES)VIRTUAL

"Desenhar o que a alma sente."
Wagner Passos

Wagner Passos nasceu em outubro de 1979 em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Em 2000 começou a participar de salões de humor e festivais, criando em 2002 o coletivo de artistas gráficos rio-grandino, chamado Vagão do Humor.

Junto com a GRAFAR - Grafistas Associados do Rio Grande do Sul produziu alguns eventos importantes, como o Espraiar do Cartum Gaúcho e a exposição Dessinauters Brésiliens, apresentada em 2005 na cidade de St. Just-Le-Martel, na França. Participou de exposições coletivas em outros países como em Cuba, Polônia, Azerbaijão, Espanha e Portugal.

Navegando por diversas linguagens gráficas, tem inserções no cartum, charge, caricatura, quadrinhos, ilustração e animação. Escreveu e ilustrou o livro "O Menino do Mar", narrando a história de um menino e sua aventura por um mundo mágico e desconhecido.


Premiações: festivais de humor de São Luis, no Maranhão e no de Varginha, em Minas Gerais, além do Animarte no Rio de Janeiro. Participou de festivais como o Granimado, em Gramado e o Animaserra, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Em 2006 criou com Alisson Affonso o jornal Peixe Frito e em 2007 juntamente com Alisson Affonso e Ivonei D´Peraça a Revista Idéia - Quadrinhos, Humor e Cultura.
É um dos criadores do Grupo de Estudos em Animação da FURG, onde dirigiu a animação "Poeminho do Contra", que irá ao ar no próximo dia 8 de novembro na RBS TV durante o Histórias Curtas.

Visite:www.vagaodohumor.com


Um comentário:

Wagner Passos disse...

Com as fotos de enchentes, caiu bem minha ilustra do Menino do Mar... td de bom ai Laura.. sucesso!!!